O trabalho de consultoria em Gestão Empresarial, Implantação e Reestruturação de Centrais de Atendimento, Qualidade, Desenvolvimento Pessoal, entre outros, é realizado pela Vencer Consultoria.

Metodologia, confira nossas soluções:

  • A metodologia de trabalho na Consultoria é 100% participativa nas seguintes fases:

- 1ª Fase – Diagnóstico e Apresentação do Plano de Ação;

- 2ª Fase – Planejamento;

- 3ª Fase – Implantação;

- 4ª Fase – Acompanhamento do projeto;

- 5ª Fase – Avaliação dos Resultados.

A contratação dos serviços poderá ser em etapas para melhor avaliação e reestruturação da empresa em cada fase.


Gestão Empresarial - Comércio, Indústria e Serviços

  • Diagnóstico na identificação de necessidades das áreas envolvidas;
  • Plano de Ação entre áreas e/ou filiais;
  • Definição do Planejamento Estratégico (+ criação da Visão, Missão e Valores);
  • Avaliação dos Recursos Humanos (cargos, salários, plano de carreira e etc.);
  • Acompanhamento em processos seletivos estratégicos;
  • Aplicação de treinamentos técnico-comportamentais;
  • Definição de níveis, metas e objetivos;
  • Acompanhamento de resultados operacionais e financeiros.

Implantação de Campanhas Motivacionais para os Call Centers, Telemarketing e Vendas

  • Estudo de viabilidade de terceirização;
  • Desenvolvimento e/ou melhoria dos processos de apoio ao Call Center e Vendas;
  • Sistemas de controle de custos;
  • Projeto de engenharia de ambiente, hardware e Telecom;
  • Projeto de sistemas, inclusive CRM;
  • Processo de suprimentos/contratação (bens e serviços) para a implantação ou terceirização do Call Center e Vendas;
  • Planejamento do orçamento na implantação do Call Center e Vendas próprias ou terceirizadas;
  • Gestão da implantação do Call Center e vendas próprias ou terceirizadas;
  • Gestão da Qualidade.

Locação de Posições de Atendimento (PA)

  • Telemarketing Ativo: Venda, Pesquisa, Agendamento, Cobrança e Atualização Cadastral;
  • Telemarketing Receptivo: Venda SAC, Suporte Técnico, Pesquisa, Agendamento, Programas de Fidelização e Web Call Center.

Gestão de Processos - Operações de Atendimento a Clientes e Call Center

  • Dimensionamento das operações;
  • Definição e implantação de níveis de serviço;
  • Monitoramento dos níveis de serviços;
  • Acompanhamento das performances operacionais;
  • Criação de relatórios de performances de desempenho;
  • Monitoria de voz e dados.

Monitoria de Qualidade – Call Center, Cobrança, Telemarketing e Atendimento a Clientes

  • Implantação de centrais de monitoramento de ligações (local e ou web);
  • Diagnosticar melhorias contínuas por meio do monitoramento das ligações (operadores e auditores de venda);
  • Identificar necessidades de treinamento específico para determinados assuntos e/ou grupos de colaboradores;
  • Avaliação das ferramentas utilizadas na operação: scripts ou roteiros, manuais de atendimento (manuais ou eletrônicos), sistema de monitoria (voz e dados) e sistemas integrados a WEB para apresentação de resultados on line;
  • Implantação de eventos semanais (Fórum de Qualidade), visando a melhoria de performance por meio da reciclagem contínua e desenvolvimento de todos os colaboradores (participação ativa com plano de ação entre operadores, supervisores e gerentes);
  • Aplicação do treinamento “Comunicação, Monitoria e Feedback”, a fim de equalizar conceitos e diminuir a subjetividade da avaliação.

Auditoria de Qualidade

  • Implantação de centrais de auditoria de Vendas e Cobrança;
  • Avaliação de não-conformidades junto à auditoria de Vendas e Cobrança;

       Auditoria nos Indicadores de Qualidade

  • Análise de relatórios disponíveis do equipamento de distribuição de chamadas ou na sua ausência, de medições efetuadas por meio de ligações e planilhas individuais para o Call Center feitas por um monitor, e da medida dos prazos de entrega de correspondências e e-mails.

Recrutamento e Seleção (Apoio)

  • Recrutamento e Seleção de operadores, atendentes, supervisores, coordenadores e gerentes de Call Center, Telemarketing, Cobrança, e Vendas;
  • Participação nas dinâmicas de grupo e entrevistas individuais (“full time” ou finais);
  • Avaliação de perfis profissionais por meio de ferramenta específica;
  • Avaliação vocal dos profissionais;
  • Definição de novos perfis por meio das operações já existentes;
  • Avaliação do mercado atual x currículos profissionais internos (alterações de estrutura).

Coaching

O coaching é um processo desenvolvimento individualizado, feito sob medida para uma pessoa específica. Visando treinar pessoas para desenvolverem habilidades específicas tais como; gerenciamento de conflitos, comunicação eficiente, união de equipe, liderança, superação de obstáculos, motivação, qualidade de vida, entre outros.

A técnica permite que as pessoas encontrem respostas para a melhoria de comportamentos e relacionamentos Interpessoais, e concentra-se nas ações do envolvido, a fim de proporcionar o aumento de suas competências para transformar objetivos em realidade.

O coaching executivo vem sendo utilizado para treinar supervisores, gerentes, diretores e CEO’s, com o objetivo de melhorar suas performances e aumentar suas habilidades com foco na melhoria dos resultados da empresa.

Pesquisa de Clima Organizacional

  • Identificação das necessidades para criação da pesquisa e ou avaliação profissional;
  • Aplicação da pesquisa e ou avaliação profissional junto aos colaboradores;
  • Apresentação da avaliação dos resultados;
  • Participação na elaboração do plano de ação e ou projetos de Endomarketing

Implantação de Campanhas de Vendas

  • Avaliação das campanhas já implantadas x resultados obtidos e expectativas dos colaboradores para a implantação de novas campanhas;
  • Criação e implantação de campanhas motivacionais (áreas e/ou institucional);
  • Gestão total das campanhas (criação, manutenção e divulgação dos resultados);
  • Elaboração de eventos para premiação das campanhas. 

 Criação de Produtos para Campanhas Motivacionais para Call Center, Telemarketing e Vendas 

  • Desenvolvimento de produtos/brindes a serem utilizados em campanhas motivacionais e ou premiações, tais como: painéis,botons, camisetas, pins, troféus, bonés, bandeiras, banners, pôsteres, premiação aos familiares, entre outros.